Primeiro Acesso

Orientações para Realizar o Primeiro Acesso à Máquina Enviada pela Solutis

Para garantir que o equipamento fornecido pela empresa esteja devidamente configurado para o seu uso, siga as instruções abaixo:

1) Atenção ao Recebimento do E-mail Corporativo

As informações para acesso ao seu e-mail corporativo são enviadas previamente pelo setor de Recursos Humanos (RH) ao endereço de e-mail pessoal informado durante o processo de contratação.

  • Caso ainda não tenha recebido essas informações, verifique sua caixa de entrada e de spam.
  • Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato com o RH para solucionar a questão.

 

 

2) Utilização do E-mail Corporativo

É imprescindível que o pedido de configuração seja enviado pelo seu e-mail corporativo. Esse procedimento garante a segurança das informações e facilita o processo de autenticação.

Se o seu e-mail não estiver configurado o chamado de configuração pode ser aberto pelo Gestor. Ele realizará a abertura do chamado seguindo o mesmo processo.

Do seu próprio e-mail, o gestor deve informar:

  • Título: Solicitação de configuração do primeiro acesso para o colaborador (Inserir nome completo)
  • Texto do e-mail: Solicito configuração do primeiro acesso para o colaborador (inserir nome completo)
  • Nome completo do colaborador: Como consta no seu registro.
  • Telefone de contato do colaborador: Um número válido para eventuais esclarecimentos.
  • Número de patrimônio do equipamento: Caso tenha acesso a esta informação.

No link abaixo é possível acessar o modelo de assinatura do e-mail Solutis:

3) Envio do Pedido de Configuração

Você deve enviar um e-mail para o endereço sd@solutis.com.br solicitando a configuração para o primeiro acesso. Certifique-se de incluir as seguintes informações no corpo do e-mail:

 

  • Título: Solicitação de configuração do primeiro acesso
  • Texto do e-mail: Solicito configuração do primeiro acesso para o colaborador (inserir nome completo)
  • Nome completo: Como consta no seu registro.
  • Telefone de contato: Um número válido para eventuais esclarecimentos.
  • Número de patrimônio do equipamento: Caso o equipamento já esteja em sua posse, informe o número de identificação patrimonial localizado na parte posterior.

4) Confirmação do Processo

Após o envio do e-mail de solicitação, aguarde o retorno da equipe de suporte técnico com as orientações necessárias para completar a configuração e o primeiro acesso à máquina. Você receberá um e-mail com a numeração do chamado informações de acompanhamento.

Importante: Esteja atento aos prazos para que o equipamento esteja operacional no início das suas atividades.